03-08-2020
A Psicologia das Cores
Sabias que a cor usada no branding de uma marca pode dizer muito acerca da sua personalidade?
É certo que a avaliação da cor é, também, dependente das experiências pessoais, surgindo daí a dificuldade em traduzir-se universalmente um código de cores para sentimentos específicos.
No entanto, cada cor acarreta traços distintos de personalidade. Eis alguns exemplos:
- Amarelo: otimismo, clareza, calor;
- Laranja: amigável, alegre, confiável;
- Vermelho: excitação, juventude, audácia;
- Lilás: criatividade, imaginação, sabedoria;
- Azul: confiança, segurança, força;
- Verde: tranquilidade, crescimento, saúde;
- Cinzento: balanço, neutralidade, calma.
Não obstante a subjetividade da avaliação das cores, na hora de comunicar, as empresas devem atentar para estes detalhes, para que estejam sempre em consonância com os seus valores, assim como o conteúdo da mensagem promovida.
Acompanha os artigos do nosso blog e descobre mais sobre os nossos produtos.