A Psicologia das Cores

03-08-2020

A Psicologia das Cores

A Psicologia das Cores

Sabias que a cor usada no branding de uma marca pode dizer muito acerca da sua personalidade?

É certo que a avaliação da cor é, também, dependente das experiências pessoais, surgindo daí a dificuldade em traduzir-se universalmente um código de cores para sentimentos específicos.

No entanto, cada cor acarreta traços distintos de personalidade. Eis alguns exemplos:

- Amarelo: otimismo, clareza, calor;

- Laranja: amigável, alegre, confiável;

- Vermelho: excitação, juventude, audácia;

- Lilás: criatividade, imaginação, sabedoria;

- Azul: confiança, segurança, força;

- Verde: tranquilidade, crescimento, saúde;

- Cinzento: balanço, neutralidade, calma.

Não obstante a subjetividade da avaliação das cores, na hora de comunicar, as empresas devem atentar para estes detalhes, para que estejam sempre em consonância com os seus valores, assim como o conteúdo da mensagem promovida.

Acompanha os artigos do nosso blog e descobre mais sobre os nossos produtos.


Fique a conhecer melhor os produtos.

Subscreva a newsletter.