Mobilar um Escritório

05-02-2021

Mobilar um Escritório

Mobilar um Escritório: 5 dicas

Montar e mobilar um escritório não é pera doce e é uma tarefa que exige, sobretudo, responsabilidade. Tratando-se de um espaço profissional ou um pequeno e acolhedor escritório caseiro, existem considerações a ter em conta na hora da decisão. Deixamos aqui algumas dicas que poderão ser úteis para esta etapa da tua vida:

 

1. Começa pelo básico

Este é o teu projeto e, como tal, merece toda a tua atenção e cuidado. Começa por elaborar uma lista das necessidades básicas, incluindo produtos que consideres indispensáveis, tais como secretária, cadeira, impressora, pastas de arquivo, computador, telefone e artigos de escritório tais como esferográfica, lápis, papel , notas aderentes, entre outros.

Lembra-te: não há dois escritórios iguais. Cada um requer diferentes necessidades, logo, a forma como vai ser mobilado irá, em boa medida, determinar a produtividade do trabalho que vai aí ser desempenhado.

 

2. A localização é a alma do negócio

Caso se trate de um ambiente corporativo, é provável que a localização já esteja predeterminada. Ainda assim, é necessário pensar bem o uso desse espaço. Uma boa prática passa por posicionar a mesa de forma a obter uma visão total da entrada do escritório, beneficiando da iluminação natural. Organiza e distribui sabiamente os utensílios na secretária, facilitando assim o acesso aos mesmos e não comprometendo o espaço disponível para escrever, colocar o computador, etc.

 

3. Escolhe bem o que vais usar

Tem em atenção as necessidades do teu escritório, tendo em conta o tipo de trabalho que lá vais desempenhar. Verifica sempre as medidas da secretária antes de comprares uma cadeira, de forma a evitar queixas musculares ou outras lesões provocadas pela má postura na cadeira ou mau posicionamento desta relativamente à secretária. Da mesma forma, também deverás atentar para a tua altura na cadeira, para que tenhas um campo de visão adequado para o monitor do computador.

 

4. O estilo importa

Tradicional ou contemporâneo? Móveis de madeira têm um toque mais tradicional, enquanto que as peças de aço e vidro são mais modernas e industriais. Para um ambiente de transição, será boa ideia combinar ambos os tipos de materiais.

 

5. Ergonomia não é um luxo

Sentires-te bem e confortável no teu escritório não deve ser um luxo, mas sim uma prioridade. Sabemos que ficar várias horas sentado em frente ao computador ou a realizar outras tarefas pode provocar queixas e outro tipo de problemas musculares, para além de afetar a produtividade do teu trabalho. Para tal, existem várias opções que contribuem para um melhor posicionamento do corpo na cadeira, ou mesmo do computador na secretária.

 

Nunca te esqueças: equipa o teu escritório com mobiliário à medida do teu talento e aposta numa maior produtividade.

 

Acompanha os artigos do nosso blog e descobre mais sobre os nossos produtos.

Fique a conhecer melhor os produtos.

Subscreva a newsletter.